Candidatos de SC realizam Exame de Suficiência do CFC

Data: 1 de julho de 2024
Créditos: Graziella Itamaro

Na manhã deste domingo (30.07), candidatos de todo o país (exceto Rio Grande do Sul), realizaram o primeiro Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade do ano de 2024. Dos 47.055 inscritos, ao todo 38.117 compareceram as provas, totalizando 19 % de abstenções.

Em Santa Catarina, apesar do frio intenso registrado em todo estado, muitos candidatos também compareceram aos locais das provas nos municípios de Florianópolis, Blumenau, Criciúma, Chapecó, Itajaí, Joinville, Lages e Joaçaba.

Os participantes inscritos de Florianópolis, Criciúma, Chapecó e Itajaí foram recepcionados pelos integrantes da comissão CRCSC Jovem que distribuiu bombons, mensagens motivacionais e proporcionaram um momento descontraído com a “carteira de registro” em tamanho gigante para fotos.

O exame é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e foi realizado pela Fundação Getúlio Vargas. O gabarito preliminar já está disponível no site do CFC no link https://portal.fgv.br/

Confira AQUI algumas fotos dos candidatos.