Presidente do CRCSC é homenageada na Alesc

Data: 26 de março de 2024
Fotos: Bianca Backes e Gabriel Duwe de Lima
Créditos: Bianca Backes

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), contadora Marisa Schvabe, foi uma das mulheres de destaque homenageadas durante a sessão especial da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) que lançou a campanha “Mulher: o Voto que Muda a Política”. A solenidade foi realizada na noite de segunda-feira e foi proposta pela Secretaria de Mulher da Casa.

Em sua fala, a deputada Paulinha, que está a frente da Secretaria da Mulher, elogiou o CRCSC por ter reeleito uma mulher no cargo de presidente e ressaltou o trabalho de excelência que vem sendo realizado por Marisa Schvabe.

Da esq. p/ a dir.: Cláudio Petronilho, Marisa Schvabe, deputada Paulinha e Juarez Carneiro
FOTO: Bianca Backes

“Faço questão de destacar que o CRCSC está à frente do nosso tempo. De todas as instituições que conheço em SC, é a única que entendeu a potência da liderança feminina. A Marisa foi reeleita presidente e já sucede uma mulher. E não à toa, porque a Marisa é uma mulher que realiza um trabalho de excelência”, elogiou Paulinha.

Foto: Vicente Schmitt / Agência AL

Além da contadora Marisa Schvabe, foram homenageadas:

• Luciane Bisognin Ceretta – Presidente da ACAFE
  • Ana Cristina Ferro Blasi – Desembargadora TRF4 – Juíza do TRE
  • Marcilei Vignatti – Presidente da Federação das Câmaras de Vereadores de Santa Catarina, UVESC.
  • Maria do Rocio Luz Santa Rita – Desembargadora Presidente do TRE/SC
  • Cláudia Prudêncio – Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Santa Catarina.
  • Janiara Maldaner Corbetta – Juíza presidente da Associação dos Magistratura Catarinense.
  • Marilisa Boehm – Vice-governadora de Santa Catarina.
  • Marisa Luciana Schvabe – Presidente do Conselho Regional de Contabilidade
  • Sorilei Aparecida Thiele Dapper – Vereadora de Navegantes
  • Giselle Chirolli – Vereadora de Blumenau
  • Déborah Almada – Presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI)
  • Joana Célia dos Passos – Vice-reitora da UFSC
  • Fernanda Vanhoni – Vice-Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia
  • Zélia Terezinha de Souza – Servidora efetiva com mais tempo de atividade da ALESC
  • Rosália Soares – Servidora terceirizada com mais tempo de atividade da Alesc
  • Maria da Graça Rogério – Servidora terceirizada com mais tempo de atividade da Alesc
  • Zena Becker – Secretária Municipal de Turismo, Esporte e Cultura de Florianópolis

• Câmara de Vereadores de Águas Frias: Ediane de Carli Trevelin, Luana Basso, Simoni Ballena e Tatiane Andressa Sabino.

• Câmara de Vereadores de Ipirá: Arlete Teresinha Huf, Isabel Cristina Hilgert Koch, Professora Ozaide, Janete Angeli da Mota e Bernadete Schwingel.

::: CONFIRA O VÍDEO COM A TRANSMISSÃO COMPLETA DA SOLENIDADE AQUI :::

O intuito da campanha, e da homenagem, é incentivar que mulheres elejam representantes femininas nos próximos pleitos. “Precisamos construir uma rede de relacionamentos que prepare as mulheres de todos os rincões de Santa Catarina para que possamos conquistar a equidade”, explicou Paulinha.

“Não temos nada contra os homens, mas gostaríamos de ter mais mulheres aqui na Alesc, por exemplo (atualmente, dos 40 deputados estaduais, apenas três são mulheres). Quem sabe se a gente tivesse metade homens e metade mulheres, a gente já teria a tão sonhada paridade de gênero, né?”, avaliou a deputada estadual Luciane Carminatti.

Foto: Vicente Schmitt / Agência AL