CRCSC reconduz a contadora Marisa Schvabe à presidência em solenidade prestigiada por autoridades do âmbito estadual e federal

Data: 13 de março de 2024
Fotos: Maitieli Weber e Renato Gama
Créditos: Bianca Backes

Nos 78 anos de história do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), a entidade reconduziu pela primeira vez, ontem à noite, uma mulher à presidência. A cerimônia de posse da contadora Marisa Luciana Schvabe de Morais reuniu, na sede da autarquia, em Florianópolis, o governador do Estado, Jorginho Mello, autoridades da esfera política e contábil, como o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas. O evento também empossou novos conselheiros e a nova diretoria eleita para o Biênio 2024/2025.

“É uma honra e eu espero fazer jus à confiança de vocês. Confesso que não é uma tarefa fácil, mas com o apoio de toda a gestão e de pessoas tão capacitadas, tão competentes, tão dispostas que estão ao meu lado, esse desafio se minimiza. Estou muito feliz. Obrigada”, celebrou a presidente reeleita.

Em seu pronunciamento, Jorginho Mello destacou a parceria da entidade com o governo para desburocratizar os sistemas do fisco estadual e melhorar o ambiente de negócios, uma bandeira da gestão dele.

“São os contadores que têm mais familiaridade com os sistemas, vocês (profissionais da contabilidade) são, acima de tudo, orientadores, conselheiros. Como deputado e como senador, trabalhei para simplificar a vida do empreendedor e vocês estão me ajudando a fazer isso como governador também”, destacou Jorginho.

Representantes do CRCSC integram dois grupos técnicos de trabalho da Secretaria da Fazenda dedicados a apontar eventuais problemas e sugerir soluções ao sistema tributário estadual.