Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Árvore Solidária CRCSC: doe presentes a crianças atendidas por projetos sociais!


Data: 26 de outubro de 2023
Fotos:
Créditos: Bianca Backes


O Natal está chegando e muitas crianças aguardam ansiosamente a visita do bom velhinho. E o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), por meio da Comissão CRCSC Voluntário, lançou a campanha Árvore Solidária, para que este momento especial seja possível também a crianças em situação de vulnerabilidade econômica atendidas por projetos sociais. O objetivo é arrecadar roupas, calçados e brinquedos para que sejam entregues pelo Papai Noel (veja abaixo o passo a passo para contribuir).

Neste ano, serão contempladas crianças assistidas por projetos da Ação Social de Barreiros, em São José: a Creche Anjo da Guarda e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com sede na comunidade do Pedregal, em Barreiros. Nas próximas edições, a campanha atenderá entidades de outras regiões.

“A maioria das famílias das crianças que atendemos não tem condições de presenteá-las em datas especiais. Grande parte não tem nem mesmo renda fixa e vive com o dinheiro que recebe do Bolsa-Família. Quem tem salário recebe até R$ 2 mil, em média”, explica a coordenadora da creche, a pedagoga Hildriane Oliveira de Menezes.

A Anjo da Guarda atende mais de 100 crianças com idade entre um e seis anos, no período integral. Os pequenos passam o dia no local, onde recebem a alimentação e realizam atividades lúdicas e pedagógicas. Já o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende estudantes a partir dos seis anos, no contraturno escolar, com atividades de socialização e que possam explorar potencialidades dos participantes, como dança, terapia, informática, horta, musicalização, muay thai, capoeira e jiu jitsu.

“É uma forma de proporcionarmos oportunidades para que estas crianças e jovens, quando não estão na escola, não fiquem ociosos e na rua, em meio a esta realidade tão dura que encontramos aqui no Pedregal, região conhecida pela incidência de criminalidade”, explica a assistente social do projeto, Aline Bittencourt.

 

📌 Como participar?

 

  • Acesse aqui a lista de crianças e os seus respectivos dados que podem auxiliar na escolha do presente (como idade e numeração para roupas e calçados). Escolha uma para presentear.
  • Ou visite a sede do CRCSC em Florianópolis ou delegacias regionais (Criciúma, Joinville, Blumenau, Itajaí, Chapecó, Lages ou Joaçaba) e tenha acesso à lista.
  • Dê de presente uma roupa, um calçado ou um brinquedo. Uma simples ação pode transformar o Natal dos pequenos!
  • Leve o presente até a sede ou à delegacia mais próxima de você até o dia 24/11. Confira os endereços no site crcsc.org.br/delegacia/regional.
Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados