Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

ICMS Substituição Tributária será tema de curso presencial promovido em São Bento do Sul


Fonte: Fecontesc
Data: 20 de outubro de 2023
Fotos:
Créditos: Bianca Backes


O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), em parceria com a FECONTESC e com os Sindiconts, promove, no dia 20/11, em São Bento do Sul, o curso presencial “Aspectos Tributários do ICMS ST/SC”. Profissionais da contabilidade devidamente registrados no CRCSC têm desconto especial na inscrição.

 

Será uma oportunidade para quem tem interesse ou que já atuam nas áreas contábil, fiscal, tributária, e aos demais que necessitem ou tenham interesse nas informações referentes às operações fiscais no que diz respeito ao ICMS Substituição Tributária.

 

Quem ministra o curso, que faz parte do Programa de Educação Continuada (PEC), é Patricia Scottini Simon, que atua há 22 anos na área fiscal/tributária, é professora de nos cursos Ciências Contábeis e Administração no Instituto de Ensino Superior Santo Antônio (INESA), é consultora Tributária, sócia proprietária da P.S. Serviços Contábeis. É vice-presidente do grupo CEFIJO e instrutora de cursos de capacitação pelo Sindicont Joinville e Fecontec.

 

O conteúdo programático prevê temas como impostos estaduais (ICMS; base legal, contribuinte, alíquotas internas e interestaduais, diferencial de alíquotas, base de cálculo  reduzida, dispensa da tributação), ICMS substituição tributária (conceito, diferença ICMS e ICMS ST, características do ICMS ST, convênios e protocolos, modalidades de substituição tributária; convênio 142/2018, aplicabilidade do ICMS ST, recolhimento por Operação Fiscal, inscrição de Substituto Tributário, optante pelo SIMEI), MVA – Aspectos Teóricos e Práticos, DRCST e exercícios de fixação, com cálculo de ICMS ST.

 

Saiba mais:

O quê: curso presencial “Aspectos Tributários do ICMS ST/SC”

Quando: 20/11

Onde: sede do Sindicont de São Bento do Sul (R. Afonso Grosskopf, 352 - Colonial, São Bento do Sul)

Informações e inscrições: https://fecontesc.org.br/presencial/aspectos-tributarios-do-icms-stsc

 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados