Debate com autores de livro sobre o Simples Nacional marcou abertura do Mês do Contador no CRCSC

Data: 4 de setembro de 2023
Fotos: Maitieli Weber
Créditos: Bianca Backes

Um debate acerca do Simples Nacional com autores do livro "Práticas Contábeis e Tributárias Aplicáveis ao Simples Nacional" abriu a programação especial do Mês do Contador no CRCSC, nesta sexta-feira. O evento, promovido pelo BSSP no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), em Florianópolis, reuniu dezenas de pessoas.

:: CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO AQUI

“Promover debates a respeito da prática profissional e a educação continuada é uma ótima forma de comemorar este mês tão especial para todos nós. Atuamos em uma profissão necessária a todos os campos da economia e a todas as organizações, sejam elas com fins lucrativos ou não. E a formação superior não é suficiente para os contadores. Precisamos nos atualizar constantemente, pois as normas e as práticas não são perenes. Exemplo disso é o tema do evento de hoje, o Simples Nacional, assim como as demais normas tributárias vigentes nos municípios, estados e no país. Inclusive,estamos discutindo, atualmente, em âmbito nacional, a Reforma Tributária”, ressaltou o conselheiro do CRCSC José Luiz da Silva, na abertura do evento, representando a presidente da entidade, Marisa Luciana Schvabe de Morais.

A professora e mestre em contabilidade Ana Paula Haskel foi a responsável por mediar o debate, que também contou com o apoio da Fecontesc e da OAB/SC.

Confira a programação completa do Mês do Contador AQUI.

Sobre a obra:

"Práticas Contábeis e Tributárias Aplicáveis ao Simples Nacional"

Autores:

. Ademir Jr.: Simples Nacional x Agro - Desmistificando os Desafios do Setor

. Stephanie Kalynka: Contabilidade em Evolução - Adaptações para Empresas do Simples Nacional

. Douglas Costa Neto: Estrutura Jurídica para ME's e EPP's - Orientações Essenciais

. Neimar da Silva: Limitações Tributárias no Simples Nacional - Estratégias para Maximizar Ganhos.

. Marina Kurtz: Contabilidade Preventiva - Antecipe Problemas. Garanta o Sucesso!

. Kleber Santos: Benefícios Fiscais no Simples Nacional - Como Aproveitá-los ao Máximo