NOTA OFICIAL DO CRCSC

Data: 1 de setembro de 2023

Referente ao episódio envolvendo um profissional contábil que teria falsificado alvarás de funcionamento, o que acarretou no fechamento de duas casas noturnas, em agosto, em Florianópolis, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) informa que:

. Está acompanhando o caso desde quando se tornou público e está tomando as medidas cabíveis (previstas no Decreto CFC n.º 9.245/46, em consonância com a Resolução CFC n.º 1.603/20). Além disso, está em contato com os demais órgãos responsáveis pela investigação.

. Caso seja constatado que o profissional envolvido tenha ferido os códigos de conduta e ética, e/ou praticado fraude/delito/crime, está passível de consequências que vão desde a advertência até a cassação do registro profissional.

. Cabe destacar que o CRCSC orienta pessoas físicas e jurídicas para que, ao contratar o serviço de um profissional da contabilidade ou empresa do ramo, formalize um contrato de prestação do serviço e que verifique se o mesmo está devidamente registrado e regular junto ao CRCSC. A consulta é aberta e on-line: ACESSE AQUI.

Florianópolis, 1º de setembro de 2023.