Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Programa Contabilidade em Pauta entrevista o diretor de Orçamento e Finanças do TJSC, Eduardo Cardoso


Data: 31 de agosto de 2023
Fotos:
Créditos: Maitieli Weber


A edição do programa Contabilidade em Pauta deste mês entrevistou o contador Eduardo Cardoso Silva, diretor de Orçamento e Finanças do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), onde também é membro do Conselho do Fundo de Reaparelhamento da Justiça e do Conselho de Gestão de Depósitos Judiciais.

A vice-presidente Institucional e de Relação com o profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Michele Patricia Roncalio, conduziu o bate-papo, abordando sobre a trajetória profissional do contador no poder público. Eduardo também falou sobre os projetos dos quais está à frente e a relação de confiança que existe entre gestores e profissionais da contabilidade.

“O contador público acaba se mantendo por longas gestões em seu cargo justamente por essa relação de confiança. E isso acontece não apenas com o contador público, dada essa característica de perfeccionismo do profissional contábil”, pontuou o entrevistado.

Durante a conversa, o contador também falou sobre vida pessoal e deixou um recado para profissionais e estudantes de contabilidade.

Confira a entrevista completa (disponível no canal oficial do CRCSC no YouTube) clicando aqui.

 

Sobre o entrevistado - Eduardo Cardoso Silva é contador, diretor de Orçamento e Finanças do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), onde também é membro do Conselho do Fundo de Reaparelhamento da Justiça e do Conselho de Gestão de Depósitos Judiciais. É membro do Conselho Fiscal do IPREV e do Conselho Deliberativo do SCPREV. Preside, ainda, o Conselho de Administração de uma rede de franquias do ramo de alimentação.

É especialista em Direito Tributário pelo IBET (IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributário); Especialista em Finanças Públicas pela Unisul; Graduado em Ciência Contábeis pela UFSC e graduado em Direito pela Unisul.

 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados