DIA DO VOLUNTARIADO: CRCSC atendeu mais de 600 crianças com projeto Infância Saudável

Data: 30 de agosto de 2023
Créditos: Bianca Backes

O dia 28 de agosto marcou o Dia Nacional do Voluntariado e o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) destaca a última ação da Comissão CRCSC Voluntário. Entre os meses de junho e agosto, mais de 600 crianças de todo o Estado foram contempladas com visitas, atividades e doações arrecadadas por meio do projeto Infância Saudável. Na última sexta-feira (25), foi a vez de entregar kits de higiene a 40 crianças da Associação de Amigos das Crianças do Lar Abdon Batista, em Joinville. O projeto também fez entregas e realizou eventos nas cidades de Caçador, São José, São Miguel do Oeste, Rio do Sul, Araranguá e Palmitos (mais detalhes na lista abaixo). Em outubro, será a vez de São Bento do Sul.

A presidente do CRCSC, Marisa Luciana Schvabe de Morais, ressalta que o trabalho voluntário, seja por meio da participação de atividades da Comissão ou em outras frentes, posiciona os profissionais da contabilidade como cidadãos relevantes e atuantes para a sociedade como um todo.

“O projeto Infância Saudável, assim como os outros realizados pela Comissão, mas especialmente este, é lindo e impactante, pois conscientiza as crianças sobre saúde de uma forma descontraída”, celebra Marisa.

A Comissão CRCSC Voluntário é integrada por 14 pessoas, porém as ações realizadas pelo grupo envolvem também profissionais da contabilidade e até mesmo de outras áreas de atuação, que contribuem com doações e ou serviços. É o caso do vice-presidente de Registro do CRCSC, Édio Silveira, que empresta o seu dom artístico aos eventos realizados em Araranguá, tocando gaita aos atendidos pelo programa.

Um presente - Quem também revela outro talento para além da Contabilidade, por meio do voluntariado, é a contadora Ieda Frasson, que no último evento em São José arrancou risadas e emocionou as crianças da Creche e Orfanato Vinde a Mim as Criancinhas interpretando a palhaça Xurupita da Colônia. Eles descrevem o trabalho voluntário como “um verdadeiro presente”, mas não apenas para quem recebe, mas para quem atua.

“Eu nem conseguiria descrever a sensação de ver aqueles rostinhos me olhando. Interagir com estas crianças amadas, amorosas e carinhosas é uma oportunidade para mim!”, avalia Ieda.

A coordenadora da comissão, contadora Kátia Cilene Tavares, agradece a todos os voluntários e demais entidades e cidadãos que colaboraram com doações e prestando serviço ao projeto. O itens foram arrecadadas em eventos presenciais realizados pelo CRCSC, entregues por profissionais da contabilidade e comunidade em geral nas Delegacias Regionais do CRCSC, por meio de doações das empresas Condor e Dental Clean ao CRCSC Voluntariado, além de doações realizadas pelo Núcleo de Contadores da Aemflo/CDL de São José.

As entregas do Infância Saudável:

25 de agosto

. Joinville - 40 crianças da Associação Amigos das Crianças do Lar Abdon Batista

18 de agosto

. Caçador - 180 crianças da Escola Municipal de Educação Básica Alto Bonito

28 de julho

São José - 50 crianças da Creche e Orfanato Vinde a Mim as Criancinhas

26 de julho

. São Miguel do Oeste - 115 crianças atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social da Secretaria Municipal de Assistência Social

. Rio do Sul - 115 crianças do Centro de Educação Infantil Dona Lourdes (CAC Nossa Senhora da Conceição)

. Araranguá - 40 crianças da Casa Madre Regina

. Palmitos - 64 crianças das escolas Princesa Isabel e Felisberto de Carvalho