Atenção auditores! CRCSC promove evento sobre Programa de Revisão Externa de Qualidade pelos Pares (CRE) e as novidades para 2023

Data: 29 de agosto de 2023
Créditos: Maitieli Weber

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) promoverá, no dia 4 de setembro, o evento on-line Programa de Revisão Externa de Qualidade pelos Pares (CRE) e as novidades para 2023. O encontro é destinado a auditores e profissionais da contabilidade e faz parte da programação do Mês do Contador.

Serão abordados assuntos como os efeitos das novas normas de gestão da qualidade no programa de revisão pelos pares, a apresentação da NBC PA 01/ISQM 1, os procedimentos de revisão, as expectativas para a implementação da medida e as novidades do programa para 2023.

Para falar sobre o assunto, o CRCSC recebe o contador perito Rogério Costa Rokembach, que também é empresário contábil e atua na assistência de perícias judiciais e o contador Felipe Bastos, coordenador Técnico da Vice-Presidência Técnica do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e membro do Grupo Assessor do CRE.

O evento terá transmissão pelo canal do CRCSC no Youtube e somará 2 pontos na categoria Auditores. Para se inscrever, acesse o link: https://www1.cfc.org.br/evento?ARW

Sobre o CRE - O Comitê Administrador do Programa de Revisão Externa de Qualidade (CRE) foi instituído pelo CFC e pelo Instituto de Auditoria Independente do Brasil (Ibracon), com a finalidade de avaliar os procedimentos adotados por contadores e firmas de auditoria e, assim, assegurar a qualidade dos trabalhos desenvolvidos. É responsável pela administração da Revisão pelos Pares e é quem estabelece os regramentos e controles para garantir que as revisões sejam realizadas nos prazos e na forma previstos na norma reguladora do programa NBC PA 11 (R1) – Revisão Externa de Qualidade. Para saber mais, clique aqui.