Projeto CRCSC Reconectando e Valorizando Você percorreu Litoral Norte e Oeste

Data: 23 de agosto de 2023
Créditos: Bianca Backes

Representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), liderados pela presidente da entidade, Marisa Luciana Schvabe de Morais, visitaram, nos últimos dias, as cidades de Balneário Camboriú, no Litoral Norte (sexta-feira, 18), e Concórdia, no Oeste (segunda-feira, 21). O grupo foi responsável por levar a estes municípios o projeto CRCSC Reconectando e Valorizando Você, que tem como objetivo ouvir as demandas dos profissionais da contabilidade e discutir temas relevantes à classe.

Dezenas de profissionais da contabilidade e empresários contábeis, além de lideranças locais, participaram dos encontros. Na pauta dos eventos estiveram uma palestra com a presidente do CRCSC, bate-papos com dirigentes da entidade e orientações éticas, propaganda, fiscalização, prerrogativas profissionais e do Conselho, educação continuada e valorização da classe.

“Estes encontros também são oportunidades excelentes de networking, troca de informações, crescimento”, destaca Marisa.

A dirigente explica que a atual gestão quer estar alinhada com as demandas da base (que são os profissionais e empresários contábeis). “Geograficamente, a sede do CRCSC está localizada em Florianópolis. De toda forma, queremos nos aproximar dos contadores, técnicos e proprietários de escritório indo até eles, nas regiões onde atuam. Ao nos conectarmos com os colegas, percebemos que enfrentamos, cada um no seu dia a dia, desafios parecidos e que encontramos soluções diversas”, conclui a presidente.

Em Concórdia, participaram do encontro o delegado do CRCSC Marciano da Silveira Piazentini; o ex-conselheiro do CRCSC em Itá Jaime Bonatto; o diretor do Sescon em Concórdia; Abel Venturim e a diretora do Sindicont em Concórdia, Elisa Maria Merlo Bacin. O evento em Balneário Camboriú contou com a presença da vice-presidente da Câmara de Controle Interno, Liliane Maria Novaes; da delegada do CRCSC Karine Backes; do conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Sérgio Faraco; do ex-presidente do CRCSC e do CFC Juarez Domingues Carneiro; da ex-conselheira Magda Vez, e do presidente do Sindicont Litoral, Silvio Ribeiro. O diretor institucional do CRCSC, Cláudio Petronilho, também acompanhou as visitas.

As próximas edições do CRCSC Reconectando e Valorizando Você estão agendadas para a semana que vem, no Meio Oeste catarinense. Serão encontros em Videira e Joaçaba, na próxima segunda-feira, dia 28.

Próximas edições:

JOAÇABA

Quando: 28 de agosto, às 8h30min

Onde: CDL - Av. XV de Novembro, 371 - Ed. Ermacenter - Centro

Confirmação de presença: (49) 98859-0433

Doação voluntária: um produto de higiene pessoal (creme dental, escova de dentes, sabonete, shampoo etc.), que será destinado a instituições beneficentes por meio do Programa CRC Voluntário

Apoiadores: Fecontesc, Sindicont Joaçaba, CDL e Aescon

VIDEIRA