Confira o gabarito preliminar do Exame de Suficiência e galeria com fotos de potenciais contadores em Santa Catarina

Data: 9 de maio de 2023
Fotos: Maitiéli Weber
Créditos: Bianca Backes

Em Santa Catarina, quem prestou prova para obter o registro profissional de contador, na manhã deste domingo (7), recebeu boas-vindas de integrantes da Comissão CRCSC Jovem, do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC). Potenciais profissionais movimentaram os locais de provas do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) em Florianópolis, Blumenau, Criciúma, Chapecó, Itajaí, Joinville, Joaçaba e Lages.

Integrantes da comissão distribuíram água, broches, bombons e incentivaram os potenciais contadores a tirarem fotos com uma “carteirinha profissional” em quatro dos oito locais de prova da primeira edição de 2023.

::: CONFIRA A GALERIA DE FOTOS COMPLETA AQUI

A presidente da comissão, a contadora Camila de Fáveri, explica que o objetivo da ação é acolher quem está prestando a prova para a obtenção de registro profissional. “É um gesto pequeno, mas para mostrar que o Conselho está ali para apoiá-los, desejando uma boa prova, boa sorte. Tivemos uma receptividade muito bacana, muita gente tirando fotos, engajando nas redes sociais também”, conta a presidente da comissão.

Gabarito oficial preliminar - A Consulplan, empresa responsável pela aplicação das provas, divulgou nesta segunda-feira os gabaritos oficiais preliminares. Para conferir, acesse aqui. Recursos podem ser interpostos nesta terça (9) e quarta-feira (10). A divulgação do resultado final do exame está marcada para o dia 28 de junho.

Próximas etapas:

. 8 de maio - Gabarito oficial preliminar divulgado AQUI

. 9 e 10 de maio - Interposição de recursos contra o gabarito oficial preliminar

. 5 de junho - Divulgação da resposta aos recursos contra o gabarito preliminar e resultado final preliminar

. 6 e 7 de junho - Prazo para interposição de recursos ao resultado final preliminar

. 28 de junho - Divulgação do resultado final