Conselho Federal de Contabilidade (CFC) aprova Comunicados Técnicos

Data: 3 de maio de 2023
Fotos:
Créditos:

O plenário do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) aprovou os Comunicados Técnicos CTA 21 (R1) e CTA 35, em reunião realizada no dia 16 de março de 2023.

As normas estão disponíveis no site do Conselho Federal www.cfc.org.br

Confira mais informações:

CTA 21 (R1)

Orientação para emissão de relatório do auditor independente sobre o Relatório do Conglomerado Prudencial e as Demonstrações Contábeis Consolidadas do Conglomerado Prudencial das instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, exceto administradoras de consórcios e cooperativas de crédito.

• Aprovação: 16 de março de 2023
  • Publicação no Diário Oficial da União (DOU): 28 de março de 2023
  • Edição: 60 | Seção: 1 | Páginas: 120

CTA 35

Orientação para emissão de relatório do auditor independente sobre o Relatório Consolidado Prudencial das sociedades seguradoras, sociedades de capitalização, resseguradoras locais e entidades abertas de previdência complementar (EAPCs) constituídas no país e autorizadas a funcionar pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

• Aprovação: 16 de março de 2023
  • Publicação no Diário Oficial da União (DOU): 3 de abril de 2023