CRCSC homologa resolução que estabelece critérios para remissão da anuidade 2022

Data: 29 de dezembro de 2022
Créditos: Maitieli Weber

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, sensibilizado com os prejuízos sofridos pelos profissionais da contabilidade de Santa Catarina, devido às fortes chuvas e inundações, homologou a Resolução nº 468/2022 que estabelece critérios para remissão da anuidade do exercício 2022 aos profissionais da contabilidade e organizações contábeis afetados pelas fortes chuvas e inundações no Estado de Santa Catarina, ocorridas no último bimestre de 2022.

O pedido foi encaminhado para o Conselho Federal de Contabilidade por meio de um ofício assinado pela presidente do CRCSC, Marisa L. Schvabe de Morais. O CFC deu parecer positivo na situação, desde que se obedeça aos critérios apresentados. Confira aqui a resolução na íntegra e seus critérios.

Destaca-se, ainda, o parágrafo único que diz que: “Os profissionais da contabilidade e organizações contábeis estabelecidos em municípios que decretaram situação de emergência ou estado de calamidade pública afetados pelo mesmo evento de que trata o Decreto Estadual nº 2.329/2022 e que não estejam listados em seu anexo, poderão solicitar a remissão mediante apresentação do respectivo decreto municipal.”

O benefício será concedido aos profissionais da contabilidade e organizações contábeis que apresentarem requerimento por escrito até 31/03/2023, devendo o pedido estar acompanhado dos documentos requeridos. Clique aqui para saber mais.