Encerramento: última Cerimônia Virtual de Entrega de Registro Profissional do CRCSC de 2022 aconteceu nesta terça-feira (20)

Data: 21 de dezembro de 2022
Créditos: Maitieli Weber

Tornar o momento especial e marcante para os novos profissionais da contabilidade de Santa Catarina: esse é o objetivo da Cerimônia Virtual de Entrega de Registro Profissional do CRCSC. A 12ª do ano aconteceu nesta terça-feira (20), de forma on-line e recebeu os novos registrados para o ato solene.

O vice-presidente da Câmara de Registro, Édio Silveira, fez as boas-vindas aos participantes, destacando a grandiosidade de classe contábil no Brasil, que hoje conta com mais de 520 mil profissionais da contabilidade no país. “Parabéns pela conquista que tiveram até aqui e pela decisão de pertencerem a esse grupo que cresce continuamente e busca permanentemente o reconhecimento da classe”, afirmou.

Lecir dos Passos Ghisi, vice-presidente de Fiscalização, Ética de Disciplina também fez o uso da palavra e destacou: “Para que os setores privados e públicos se desenvolvam, precisamos de profissionais preparamos e qualificados que estejam ao lado de gestores, auxiliando na tomada de decisão mais assertiva.”

Roberto Aurélio Merlo, vice-presidente Técnico do CRCSC, falou sobre o orgulho em receber os profissionais na solenidade e sobre a importância da área técnica do Conselho: “A Câmara Técnica trabalha com as normas brasileiras da contabilidade e o nosso papel é trazer informações, deixar os profissionais sempre atualizados sobre os assuntos inerentes à profissão e prepará-los para que estejam mais próximos do que o mercado quer”, enfatizou.

José Carlos de Souza, presidente do Sescon Grande Florianópolis e ex-conselheiro do CRCSC tambem deixou uma mensagem aos profissionais: "O contador é a bússola de uma empresa, com base nos elementos que ele fornece, o empresário sabe se vai ter sucesso ou insucesso...”, destacou José Carlos.

Na sequência, os profissionais foram chamados nominalmente e a contadora Andriele da Silva Dalagnol fez a leitura do juramento. Ao final, houve uma conversa informal com os vice-presidentes CRCSC que estavam presentes. O diretor institucional do CRCSC, Cláudio Petronilho falou sobre a importância da educação profissional continuada e a importância do networking. “Convido a todos para que participem do associativismo e façam parte dos sindicatos de suas regiões. Ali vocês conhecerão muitas pessoas do meio contábil e esse networking fará diferença para cada um. Busquem o conhecimento sempre, é desta forma que construirão suas carreiras pautadas na ética e na qualidade profissional”, pontuou.