Dirigentes do CRCSC realizam visita à vice-governadora do Estado de Santa Catarina
Data de Publicação: 12 de março de 2025
Crédito da Matéria: Maitieli Weber
Fotos: Maitieli Weber
Na tarde desta terça-feira (11/03), a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Marisa Luciana Schvabe de Morais, acompanhada pela vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Katia Cilene Tavares, e pelo diretor institucional, Cláudio Petronilho, foi recebida no gabinete da vice-governadora do estado, Marilisa Boehm.
Durante a reunião, Marisa abordou a crescente presença feminina na classe contábil, que atualmente representa 45% dos profissionais registrados na entidade. A presidente também destacou o Prêmio Destaques da Contabilidade do CRCSC, que homenageia, entre outras categorias, os pioneiros da profissão. "Quando assumimos essa gestão, percebemos que, até então, os pioneiros da contabilidade eram, em sua maioria, homens, já que a profissão foi predominantemente masculina por muitos anos. Para garantir que as mulheres também tivessem seu devido reconhecimento, incluímos a categoria feminina na resolução, permitindo que ambos os gêneros sejam igualmente homenageados", explicou Marisa, reforçando o papel significativo das mulheres dentro da entidade.
A pauta do encontro também incluiu os fundos sociais. A vice-governadora enfatizou a importância de direcionar recursos do Imposto de Renda para projetos sociais e ressaltou o papel fundamental dos profissionais da contabilidade nesse processo. Em resposta, Marisa apresentou diversas ações e campanhas do CRCSC, como a palestra programada para o dia 2 de abril, em Itajaí, que contará com a presença do governador do estado, para sensibilizar os contadores sobre essa causa.
Ainda durante a visita, Katia Cilene Tavares estendeu um convite à vice-governadora para o Encontro Catarinense das Mulheres Profissionais da Contabilidade, que ocorrerá no dia 19 de março, na sede do CRCSC, em Florianópolis.
Marilisa Boehm agradeceu a visita dos dirigentes e destacou a relevância que o Conselho tem no estado de Santa Catarina. “Somente parabenizar e agradecer pelo trabalho excelente que realizam perante a sociedade”, afirmou a gestora.