Café da manhã em Criciúma debate IFRS e fiscalização profissional
Data de Publicação: 2 de agosto de 2011
Quase 100 profissionais da região de Criciúma participaram, na quinta-feira passada, do café da manhã promovido pelo CRCSC, em conjunto com o Sindicont local, na sede do Clube dos Contabilistas. O objetivo do encontro foi debater temas referentes à fiscalização do exercício da profissão e a adoção das normas internacionais de contabilidade (IFRS) voltadas às pequenas e médias empresas. Este último assunto foi abordado em palestra ministrada pelo vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Edson Francês, e pelo conselheiro José Mateus Hoffmann.
O evento também contou com a participação do presidente do Sindicont, Ademir Dagostin, e de vários diretores da entidade, dentre eles o vice-pesidente de Administração, José Carlos de Faveri, que também é delegado da Mcrodelegacia do CRCSC em Criciúma. Pelo CRCSC, estiveram presentes conselheiros que integram a vice-presidência de Fiscalização, Ética e Disciplina, bem como fiscais e os coordenadores de Fiscalização e Processos (ver foto no início deste texto).
À tarde, aconteceu as reuniões das Câmaras de Fiscalização, Ética e Disciplina, tradicionalmente realizada em Florianópolis, antes da reunião plenária do CRCSC. Na oportunidade, sob a coordenação do vice-presidente Edson Francês e a presença dos conselheiros integram as essas Câmaras, José Mateus Hoffmann, Gil Losso e Francisco Borba, foram julgados 25 processos.
Nova sede do Sindicont Criciúma - Também na quinta-feira, a diretoria do Sindicato dos Contabilistas de Criciúma e Região fez o lançamento das obras da futura sede administrativa da entidade. Uma placa indicativa com o projeto da nova sede foi instalada no local, com a presença de contabilistas da região.
A primeira etapa da construção deverá fica pronta até o final deste ano, segundo previsão do presidente do Sindicato, Ademir Dagostim. A futura sede funcionará no bairro Próspera, junto ao Clube dos Contabilistas, que é parceiro do projeto, e contará com uma área total construída de 663,30 metros quadrados.
O local contará com auditório, com capacidade para 207 pessoas, sala de reunião, galeria dos ex-presidentes e salas para o Sindicont, o Clube e o Sescon Sul. Hoje, a sede do Sindicont funciona numa sala própria no Centro de Criciúma.
Na foto, da esquerda para a direita, Adilson Pagani (vice-presidente do CRCSC e delegado regional do Sindicont em Cocal do Sul); Solete Medeiros Bittencourt (membro do Conselho Fiscal); Ademir Dagostin (presidente do Sindicont); José Carlos de Faveri (vice-presidente Administrativo e delegado da Mcrodelegacia do CRCSC em Criciúma); Agostinho José Damázio (diretor de Comunicação adjunto e presidente do Clube dos Contabilistas de Criciúma); Vilmar Quadro Teixeira (diretor Jurídico) e Rodrigo Justi Rocha (diretor de Esporte).
Fonte: Márcia Quartiero (Assessoria de Comunicação CRCSC) e Suzi Nascimento (Assessoria de Imprensa Sindicont Criciúma)