CRCSC e Fecontesc indicam nome para assessor de Renato Hinnig
Data de Publicação: 5 de março de 2011
Em ofício encaminhado, dia 10 de fevereiro, ao deputado estadual Renato Hinnig, atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) e a Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc) – entidades que representam os mais de 20 mil contabilistas em atividade no Estado – indicaram o nome do contabilista JOSÉ HENRIQUE DOMINGUES CARNEIRO para exercer o cargo de assessor parlamentar, que atualmente se encontra vago.
No ofício as duas entidades ressaltam que o profissional indicado tem um currículo exemplar: é conselheiro do CRCSC, ocupando cargo na diretoria executiva do Conselho como representante dos Técnicos em Contabilidade, e possui grande experiência em gestão pública, já tendo exercido os cargos de secretário adjunto, assessor de gabinete e diretor em secretarias e fundações das prefeituras de Florianópolis e São José. É professor de graduação e pós-graduação, consultor, escritor, palestrante e instrutor de cursos, não apenas em Santa Catarina, mas em todo o Brasil.
Atualmente JOSÉ HENRIQUE DOMINGUES CARNEIRO participa da comissão do Projeto Educação Continuada e de Eventos do CRCSC e é o coordenador do programa Contabilizando com a Administração e Economia. Na esfera do Conselho Federal de Contabilidade, integra a comissão do Balanço Socioambiental da entidade e coordena a Rede Contabilizando o Sucesso CFC/Sebrae. Além de Técnico em Contabilidade, é Administrador (UFSC), Especialista em Gestão de Qualidade nos Serviços Contábeis (Unisul), Mestre em Engenharia de Produção (UFSC) e Doutorando em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC).
Ao final do ofício, o CRCSC e a Fecontesc expressam o seu apoio irrestrito ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo deputado Renato Hinnig, que foi reeleito para a Assembleia Legislativa com o significativo montante de 36 mil votos, boa parte deles obtidos junto à classe contábil, graças ao trabalho de convencimento realizado tanto pelo Conselho Regional como pela Federação dos Contabilistas.
O ofício é assinado pelo então presidente em exercício do CRCSC, Adilson Cordeiro, e pelos atual e futuro presidentes da Fecontesc, Jandival Ross e Rodolfo Grosskpf.