Contabilizando com o Direito: novas turmas concluem o programa
Data de Publicação: 16 de dezembro de 2010
No dia 11 deste mês, houve a conclusão de duas turmas do Contabilizando com o Direito, nos municípios de Blumenau e São Miguel do Oeste, envolvendo 71 contabilistas. Antes disso, em 4 de dezembro, concluíram o curso os profissionais de Lages.
No mês de dezembro, também foram realizadas as solenidades de entrega dos certificados para os participantes das turmas de Araranguá e Joaçaba, que começaram as aulas no início deste ano. “Para o CRCSC, é extremamente gratificante verificar o interesse que o Contabilizando tem despertando na classe contábil”, afirma o presidente do CRCSC, Sergio Faraco.
Iniciativa pioneira no país, o programa foi criado pelo CRCSC em 2008 e vem sendo desenvolvido em parceria com as demais entidades contábeis catarinenses. Desde que foi implantado, o Contabilizando com o Direito já capacitou aproximadamente mil contabilistas das mais diversas regiões do Estado. Só em 2010, foram quase 300 participantes. Já o recém-criado Contabilizando com Administração e Economia formou este ano duas turmas, atingindo 64 profissionais.
“Acreditamos que devemos incentivar os profissionais a terem uma formação multidisciplinar, ou seja, que - além de uma base forte em Contabilidade - também possuam noções de Direito, Administração e Economia”, observa Faraco. Para viabilizar o projeto, o Conselho de Santa Catarina assume todas as despesas de deslocamento dos professores. “Nosso objetivo principal é oportunizar o aprimoramento da classe contábil, de forma a que ela seja cada vez mais valorizada e prestigiada”, diz o presidente do CRCSC.