Assume o novo inspetor da Receita Federal em Florianópolis

Data: 9 de novembro de 2010

\"\"Tomou posse, nesta segunda-feira, na sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), o novo inspetor da Receita Federal em Florianópolis. O auditor Gilberto Tragancin substitui o também auditor Mario Reis Reifegeste, que estava no cargo há 12 anos.

Paranaense, Tragancin foi por quase quatro anos delegado da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Agora, ficará responsável pela área aduaneira na área de  jurisdição da Inspetoria  de Florianópolis, que  se estende do município de Tijucas até a divisa com o Rio Grande do Sul, incluindo o Porto de Imbituba.

O novo inspetor é formado em Administração e possui pós-graduação em Administração Estratégica em Organizações Públicas, pela Unioeste, de Foz do Iguaçu.

Representando o CRCSC participou da cerimônia o vice-presidente de Administração e Finanças, Adilson Cordeiro. Na oportunidade, ele enfatizou a parceria existente entre o CRC de Santa Catarina e a Receita Federal, que tem permitido a realização de cursos e o debate de assuntos que afetam a classe contábil. “Aproveitamos para reafirmar a necessidade de se unificar as obrigações acessórias, pois atualmente temos que enviar a mesma informação a mais de um órgão público, o que acarreta retrabalho e perda de tempo. Isso sem contar as pesadas multas aplicadas”, observou ele.

Em seu pronunciamento, Tragancini elogiou o trabalho de seu antecessor e adiantou que a intenção é intensificar ainda mais as atividades, buscando agilidade no despacho aduaneiro, de forma a premiar as empresas que trabalham de forma correta. Ao mesmo tempo, o novo inspetor garantiu uma fiscalização rigorosa, capaz de gerar um risco bastante elevado para as empresas que  agem fora da lei. A fiscalização, antecipou, dará uma atenção especial ao pós-despacho.

Fonte: Assessoria de Comunicação CRCSC