Hoje é o último dia para requerer registro profissional sem Exame de Sufiência

Data: 29 de outubro de 2010

Termina nesta sexta-feira, dia 29, o prazo para bacharéis em Ciências Contábeis e Técnicos em Contabilidade solicitarem o registro profissional sem a realização do Exame de Suficiência. A partir de 1º de novembro, passa a ser obrigatória a aprovação no Exame para o exercício da atividade contábil. De acordo com determinação do Conselho Federal de Contabilidade, nesta sexta-feira,

* somente deverão ser acatados os pedidos protocolados no Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), e em suas respectivas delegacias, até o horário de encerramento do expediente normal da unidade, com comprovação de pagamento das guias pertinentes;
    * os pedidos realizados pela internet (pré-registro) somente deverão ser acatados se realizados até o dia 29 de outubro, se as guias forem pagas até essa mesma data e se o interessado realizar a inscrição no CRC até o dia 5/11/2010.

O Exame será aplicado duas vezes ao ano, em todo o território nacional, sendo uma edição a cada semestre, em data e hora a serem fixadas em edital. O candidato será aprovado se obtiver, no mínimo, 50% dos pontos possíveis.

A aprovação em Exame de Suficiência, como um dos requisitos para obtenção ou restabelecimento de registro em CRC, será exigida do bacharel em Ciências Contábeis e do técnico em Contabilidade, do portador de registro provisório vencido, do profissional com registro baixado há mais de dois anos e do técnico em Contabilidade em caso de alteração de categoria para Contador.