Encontro reúne os grandes nomes da Contabilidade Pública em Florianópolis

Data: 5 de outubro de 2010

Os principais nomes da contabilidade pública no Brasil estarão presentes, dias 29 e 30 de novembro, em Florianópolis, participando do I Encontro Catarinense de Contadores e Controladores Públicos. Promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), com o apoio da Secretaria do Estado da Administração e do Ciasc (Centro de Informática e Automação de Santa Catarina), o encontro terá como tema “Contador Público, o Guardião da Transparência e da Responsabilidade Fiscal”.

Dentre os palestrantes, estão os professores Domingos Poubel de Castro, Lino Martins da Silva, Inaldo da Paixão Santos Araújo e Paulo Henrique Feijó, da Secretaria do Tesouro Nacional. A previsão é reunir de 500 a 700 participantes, nas dependências do Teatro Governador Pedro Ivo, no Centro Administrativo do Governo de Santa Catarina.

Inscrições podem ser feitas pelo site do CRCSC.

Data:
29 e 30 de novembro de 2010
Local:
Teatro Governador Pedro Ivo - Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina
Rodovia Sc - 401, 4600 - Km 05 - Saco Grande - Florianópolis/SC
Segunda
09:00
10:00
Coffee break de integração
10:30
Palestra 1: Controle Interno e Instrumentalização do Controle Social
Domingos Poubel de Castro, Professor, Secretário Federal de Controle Interno (1994 a 2002) e Gerente Nacional de Orçamento e Contabilidade no SEBRAE.
12:00
Almoço Livre
14:00
Painel 2: O Uso das Informações Contábeis na  Administração Pública
Paulo Eli, Secretário de Estado da Administração de Santa Catarina e Auditor da Receita Estadual, e Arlindo Carvalho Rocha, Professor da ESAG/UDESC, autor do livro
Auditoria Governamental – uma abordagem metodológica da Auditoria de Gestão.
15:30
16:00
Painel 3: A Convergência da Contabilidade Aplicada ao Setor Público às Normas Internacionais
Lino Martins da Silva, Professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e Francisco Ribeiro, Professor e Coordenador de Mestrado da Universidade Federal de Pernambuco.

Terça
08:30
Palestra 4: Custos na Administração Pública
Victor Branco de Holanda, Professor da UFRN e Diretor de Gestão Estratégica do Ministério da Fazenda.
10:00
10:30
Palestra 5: Normas de Auditoria Governamental
Inaldo da Paixão Santos Araújo, Professor e Auditor de Controle Externo, substituto de Conselheiro do TCE/BA
12:00
Almoço livre
14:00
Painel 6: O Enfoque Patrimonial e a Adoção do Regime de Competência na Contabilidade Aplicada ao Setor Público
Paulo Henrique Feijó - Coordenador-geral de Contabilidade da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), e Diana Vaz de Lima, Professora de graduação e pós graduação da UnB.
15:30
16:00