Jaraguá do Sul: muda atendimento da Receita Federal e da PGFN

Data: 4 de outubro de 2010

Em maio de 2010 teve início a implantação do atendimento ao público de forma integrada entre a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional - PGFN e a Receita Federal do Brasil – RFB.  Esta implantação está ocorrendo de em etapas.
Jaraguá do Sul está incluída na próxima etapa de implantação do atendimento integrado da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional - PGFN e Receita Federal do Brasil -  RFB, que terá início a partir do dia 04 de outubro, quando o serviço de atendimento ao público, relativo a assuntos da dívida ativa da União será realizado pela Agência da Receita Federal do Brasil em Jaraguá do Sul, situada à Rua Gumercindo da Silva, nº 90 – Centro – Jaraguá do Sul / SC.
O objetivo do atendimento integrado é facilitar o acesso do cidadão aos serviços prestados pela PGFN e RFB, que será atendido no mesmo local.
Atualmente o cidadão conta com pouco mais de 100 unidades da PGFN para atendimento e, ao final da implantação do projeto, contará com as 500 Unidades de Atendimento da RFB.
Outra novidade é a unificação do serviço de atendimento telefônico - “call center” da RFB e da PGFN, disponível no número 146.
O projeto também incluiu a melhoria do sítio da PGFN – www.pgfn.gov.br -, onde o cidadão já pode acessar on-line vários serviços sem sair de casa, além de obter informações sobre como, onde e quais documentos são necessários para solicitar os serviços que somente estão disponíveis nas unidades de atendimento.
Para evitar filas, antes de dirigir-se à unidade de atendimento, o cidadão deve acessar o sítio da PGFN, na internet, e obter os serviços e as informações ali disponíveis.
Os serviços prestados pela PGFN são gratuitos, com exceção do reembolso do custo de cópias de Processos Administrativos.