Free cookie consent management tool by TermsFeed
Eventos

DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS APLICADAS AO SETOR PRIVADO


Local: Jaraguá do Sul
Data: 15 de março de 2024
Horário: 13:00 às 17:00

Conteúdo Programático

 

Estrutura Conceitual
Conceitos, Alcance e Objetivos
Obrigatoriedade de elaboração e apresentação
Espécies:
Balanço patrimonial ao final do período;
Demonstração do resultado do período;
Demonstração do resultado abrangente do período;
Demonstração das mutações do patrimônio líquido do período;
Demonstração dos fluxos de caixa do período;
Demonstração do valor adicionado do período;
Notas explicativas;
Informações comparativas com o período anterior
Estudos de casos aplicados a prática.


 

OBJETIVO DO CURSO

O nosso curso tem como objetivo capacitar os participantes acerca das últimas alterações e exigências trazidas pelas Normas Brasileiras de Contabilidade – NBC, bem como possibilitar a aplicação prática das normas contábeis. Ao final do curso, os participantes estarão aptos a conhecerem as principais inovações trazidas pelas NBCs.

PÚBLICO-ALVO DO CURSO

Destinados aos profissionais e estudantes de contabilidade com interesse em atualização ou em adquirir conhecimentos em contabilidade internacional para aplicação na prática ou desenvolvimento de teoria para estudo.

INSTRUTOR: CARLOSCHELFO
Atualmente é servidor público federal. Foi Secretário Municipal de Finanças, em Machados-PE. No Estado do Rio de Janeiro ocupou cargo de Subsecretário de Administração nas Secretarias de Estado: de Governo, na Casa Civil e na Administração Penitenciária. Professor-substituto da UFRJ, nas disciplinas: Orçamento Governamental e Gestão Orçamentária. Foi Professor- titular nas disciplinas de contabilidade pública e controladoria, na Faculdade Mackenzie Rio. Professor do MBA em IFRS, na Faculdade Mackenzie Rio. Mestrado em Ciências Contábeis, pela UFRJ. Pós-graduado em Gestão Pública, pela FIJ. Pós-graduado em LGPD, Privacidade e Proteção de Dados, pela Unialphaville. Especialista em Direito Administrativo, pela Unieducar. Bacharel em Ciências Contábeis, pela Faculdade Moraes Junior. Especialista em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS), pela FIPECAFI/São Paulo. Associado a: European Accounting Association (EAA) e International Association for Accounting Education and Research (IAAER). É Instrutor nos Conselhos Regionais de Contabilidade: AC, AP, CE, DF, MG, PB, SC, SE, TO, RO, RR, RJ e SP.

INSCRIÇÕES: Demonstrações Contábeis aplicadas ao Setor Privado - Fecontesc

 

PONTUAÇÃO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CONTINUADA 

Capacitadora: SC-00002 

Código do Evento/Curso: SC-03088 

AUD 

CMN 

SUSEP 

PREVICAUD 

PREVIC 

PERITOS 

PROGP 

PRORT 

4


Termo de aceitação

© Copyright 2022 - Direitos reservados