Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Junta Comercial busca o diálogo com os profissionais da contabilidade para aprimorar o atendimento às empresas do Estado


Fonte: s
Data: 15 de março de 2023
Fotos: Carlos Spall
Créditos: Sescon GF


A diretoria da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (JUCESC) promoveu uma reunião com as entidades contábeis para falar sobre o compromisso com a agilidade dos serviços públicos prestados. A nova gestão, composta pela diretoria e os novos vogais, assumiu em março de 2023 com o compromisso de aprimorar o diálogo com os profissionais da contabilidade que atuam de forma representativa nos Sindicatos dos Empresários Contábeis de SC (SESCON’S), no Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) e na Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (FECONTESC).  Representando o CRCSC como vogal, estava o contador Juarez Domingues Carneiro, ex-presidente do CRCSC e ex-presidente do CFC. 

O presidente da JUCESC, Fernando Baldissera, explicou o “passo a passo” disponível no site da entidade para a abertura de novas empresas, ressaltando que o andamento dos processos está normalizado graças ao qualificado time de profissionais que estão à frente da Junta Comercial. Baldissera ressaltou ainda a importância do profissional contábil para o atendimento às empresas e os empreendedores que buscam o registro, manutenção, alteração e baixa dos negócios catarinenses. 

“Na prática a operacionalização do nosso sistema é feita por um profissional da contabilidade. Por isso resolvemos ouvir as lideranças contábeis, seus problemas e angústias. Acolhemos sugestões para que o processo de desburocratização na abertura de novas empresas no Estado seja contínuo e cada vez mais eficaz”, acredita Baldissera, o qual ainda explicou aos presentes sobre a necessidade da leitura constante da  “IN 81”, que dispõe sobre as normas e diretrizes para Registro Público de Empresas. 

A reunião foi realizada na sede da JUCESC, em Florianópolis, na terça-feira, 14/03. Estiveram presentes além de José Carlos de Souza, presidente do SESCON GF e Juarez Domingues Carneiro, vogal representando o CRCSC,  Alcebiades da Rosa Schefer, presidente do SESCON Sul, Maria Salete Rodrigues Pacheco, presidente do SESCON/SC e o empresário contábil Ricardo Luiz Tomaz, presidente do SESCON Blumenau e pela FECONTESC, Dalvair Jacinto Anghében. Representando a JUCESC, além do presidente Baldissera, participaram do encontro a vice-presidente da Jucesc, Fabiana Everling, o secretário geral, Secretário Geral, Luciano Leite Kowalskim e o diretor de Administração e Finanças, Diego Ricardo Holler.

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados