CRCSC participa da entrega do Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa

Fonte: ALESC
Data: 8 de dezembro de 2022
Créditos: Maitieli Weber

No dia 05/12, aconteceu o evento para a entrega do Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa. Sessenta e uma empresas e entidades com fins não econômicos de Santa Catarina foram reconhecidas pela Assembleia Legislativa por desenvolverem ações que contribuem para construir uma sociedade mais justa e que valorize o meio ambiente. O CRCSC esteve presente, uma vez que faz parte da Comissão Mista, que analisa as empresas e entidades participantes. Estiveram presentes a conselheira e Coordenador da Comissão do Voluntariado, membro da Comissão Mista da Alesc, Kátia Cilene Tavares e Tânia Regina Zunino Shigunov, que também faz parte da Comissão do Voluntariado do CRCSC e é suplente da Comissão Mista da Alesc.

A solenidade foi presidida pelo 2º secretário da Alesc, deputado Rodrigo Minotto (PDT). A Certificação é uma iniciativa da Assembleia Legislativa e, neste ano, contou com o apoio de outras 10 entidades e órgãos governamentais. O prêmio reconhece instituições que se destacam em práticas socioambientais. A transparência nas relações institucionais e o comprometimento de todos com o bem-estar da sociedade e a preservação ambiental em Santa Catarina também são requisitos importantes para que a empresa possa conquistar a certificação.

De acordo com a presidente da Comissão Mista de Responsabilidade Social, Dayana Maressa Pamato, a distinção é importante não apenas para as empresas certificadas, mas também para a sociedade, que fica conhecendo os trabalhos de ações sociais e preservação do meio ambiente.

“Uma sociedade se faz com gestos e ações de pessoas e entidades que sabem que o comprometimento com o socioambiental é o caminho definitivo para um mundo mais justo, conciso e humano. Tais referências servem de exemplo para quem busca soluções que priorizam a harmonia homem-natureza e, a partir disso, desenvolver um futuro melhor para todos”, defendeu Dayana.

Troféu Destaque SC

As empresas e entidades com fins não econômicos que tiveram os melhores projetos foram premiadas com o troféu Destaque SC. Divididos em cinco categorias, de acordo com o porte e segmento, os vencedores foram selecionados entre as 61 empresas certificadas.

Na categoria “organizações sem fins lucrativos” receberam o troféu a Fundação Educacional de Criciúma (Fucri), a Fundação Educacional Joanna de Angelis, e o Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene). A vencedora entre as “empresas de pequeno porte” foi a Farma & Farma S.A. Já na categoria “empresas de médio porte”, recebeu o prêmio a empresa Águas de São Francisco do Sul S.A. A Liderança Conservação e Limpeza Ltda. foi a vencedora do troféu entre as “empresas de grande porte”. E na categoria “indústria grande porte”, o troféu foi para a Ogochi Menswear.

Certificadas:

Organizações sem fins lucrativos

1 - Fundação Universitária do Vale do Itajaí (Univali);

2 -  Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc);

3 – Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis;

4 –  Cooperativa de Eletricidade de Gravatal;

5 -  Serviço Social do Comércio (Sesc) de Florianópolis;

6 – Associação Brasileira para o Desenvolvimento da Família – Banco da Família, Lages;

7 – Polo tecnológico de informação e Comunicação da Região de Blumenau;

26 – Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe, de Caçador;

27 –Associação Catarinense de Supermercados (Acats);

28 - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tubarão;

29 – Aebas (Associação Evangélica Beneficente de Assistência Social), de Florianópolis;

30 – Instituto Sante Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste;

31 - Instituto Sante Hospital Santo Antônio, de Guaramirim;

32 – Projeto Somar Unicred, de Florianópolis;

33 – Programa Viver Ações Sociais, de Chapecó;

34 – Crecerto Agência de Microcrédito Solidário do Alto Uruguai Catarinense, de Concórdia;

35 – JCI de Rio do Sul;

36 – Fundação Universidade do Oeste de SC, de Joaçaba;

37 – Fundação Educacional de Criciúma (Fucri);

38 – Credivale Agência Metropolitana de Microcrédito, de Gaspar;

39 - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Florianópolis;

Empresas privadas

40 – Plasson do Brasil Ltda., de Criciúma;

41 – Pamplona Alimentos, de Rio do Sul;

42 – Irani Papel e Embalagem, de Joaçaba;

43 – Bontur – Bondinhos Aéreos, de Balneário Camboriú;

44 – Ondrepsb Limpeza e Serviços, de Florianópolis;

45 – Cooperativa Central de Crédito de SC e RS, de Florianópolis;

46 – Contabilidade Djazil, de Rio do Sul;

47 – Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados São Miguel do Oeste (Sicoob);

88 – Águas de São Francisco do Sul;

49 – Águas de Bombinhas;

50 – Águas de Penha;

51 – Águas de Camboriú;

52 – Cooperativa de Transporte de Cargas em Geral (Cotracarg), de São Francisco do Sul;

53 – Liderança Limpeza e Conservação, de São José;

54 – Indústria Carbonífera Rio Deserto, de Criciúma;