Presidente do CRCSC realiza reunião com prefeito de São José para tratar sobre pautas de interesse da classe contábil

Data: 30 de novembro de 2022
Créditos: Maitieli Weber

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, Marisa L. Schvabe de Morais, realizou reunião na manhã desta terça-feira (29), com o prefeito do município de São José/SC, Orvino Coelho de Ávila. O encontro tratou sobre temas de interesse da classe contábil e contou com a presença do diretor administrativo do CRCSC, Cleber Dias; da advogada do CRCSC, Roberta Germani; da fiscal de tributos, Suellen Campos Leopoldo e do secretário-chefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli.

Entre as pautas discutidas, estavam a participação do CRCSC no Conselho de Usuários dos Serviços Públicos, que dispõe sobre a participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública; a contribuição técnica da classe contábil para a revisão do Código Tributário Municipal de São José, documento esse que organiza as atividades tributárias do Município; o projeto Espaço do Empreendedor; e a reiteração da importância do trabalho realizado pelos contadores públicos.

A presidente falou sobre o encontro. “É de fundamental importância que o CRCSC estabeleça parcerias e estreite relações, mantendo sempre uma porta de livre acesso com as prefeituras. No encontro de hoje, tratamos sobre questões pontuais que refletem no desenvolvimento da classe contábil e da sociedade”, enfatizou. Ela também destacou um dos tópicos tratados na reunião: “Nosso propósito também foi trazer para a pauta a atuação dos contadores públicos e a valorização destes profissionais que auxiliam tanto na gestão e na defesa dos interesses institucionais, frente às demandas dos órgãos de controle, por exemplo.”

Na foto da esquerda para direita:  Prefeito de São José/SC, Orvino Coelho de Ávila, presidente do CRCSC, Marisa L. Schvabe de Morais, advogada do CRCSC, Roberta Germani  e o diretor administrativo do CRCSC, Cleber Dias