Seminário Catarinense Sobre Atualidades Jurídico-Contábeis lança livro digital

Data: 24 de novembro de 2022
Créditos: Maitieli Weber

O já consagrado Seminário Catarinense Sobre Atualidades Jurídico-Contábeis completou 10 anos de atividades em 2022. Para comemorar o marco, o projeto lança agora o Livro Digital: Seminário Catarinense Sobre Atualidades Jurídico-Contábeis, com um compilado de artigos assinados por palestrantes que participaram das edições passadas do evento e contribuíram com conhecimento e informação.

André Henrique Lemos, coordenador do Seminário e da obra, destaca a relevância de um livro como esse, que vem para contribuir para as profissões das áreas jurídico e contábil. “O lançamento de um livro digital, que traz artigos de palestrantes renomados é, sem dúvidas, uma grande conquista. Aqui o profissional da área jurídica e/ou da área contábil poderá se atualizar e relembrar temas já tratados pelo nosso seminário e que foram um sucesso”, ressaltou.

Adilson Cordeiro, empresário contábil e ex-presidente do CRCSC fez a apresentação da obra e destacou: “Sempre é bom ver sementes plantadas, regadas e que se tornam árvores que dão frutos. Assim vejo o Seminário Catarinense sobre Atualidades Jurídico - Contábeis, o qual, começou em 2012, quando estava presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, vindo o advogado, André Henrique Lemos a me trazer o projeto, aprovado de plano, pois acreditava – e acredito –, na união de esforços dos profissionais da Contabilidade e do Direito para solucionarem os conflitos, as dificuldades e os desafios estabelecidos entre Fisco e contribuintes...”.

Alexandre Evaristo Pinto, Advogado, doutor em Direito Econômico, Financeiro e Tributário escreveu o prefácio do livro digital. Ele destacou sobre o ponto de convergência entre contadores e advogados: "O Direito Tributário se utiliza de diversos termos contábeis como receita, despesa e lucro, dentre tantos outros. Ainda que cada um desses termos no Direito Tributário possa não ter uma identidade de conceito com o tema na Contabilidade, é fundamental que o profissional do Direito conheça o conceito contábil do termo, o que facilitará o seu trabalho..."

Livro Digital Seminário Catarinense Sobre Atualidades Jurídico-Contábeis é uma realização do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina.

A obra foi desenvolvida no formato digital e pode ser acessada clicando aqui.