1º Prêmio Amigo do Leão: vencedores serão conhecidos no dia 01 de dezembro, em cerimônia de premiação na ALESC

Data: 14 de novembro de 2022

Através da destinação de imposto de renda, pessoas físicas e empresas podem contribuir para o fortalecimento de projetos e ações direcionadas à defesa de direitos de crianças, adolescentes e idosos em todo o Brasil. Este modelo de doação, apesar de fácil e acessível a todos, ainda não é muito conhecido pela população.

Para promover um maior engajamento nessa causa e estimular a destinação de recursos aos fundos da criança e do adolescente e fundos do idoso em Santa Catarina, o núcleo catarinense da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos criou o Prêmio Amigo do Leão, que irá reconhecer pessoas, empresas e instituições que trabalham em prol da arrecadação de recursos aos fundos de defesa de direitos.

O prêmio será concedido nas categorias Contador, Empresa de Pequeno e Médio Porte, Empresa de Grande Porte, Doador Pessoa Física, Organização Social, Município Catarinense e Campanha de Arrecadação. Os vencedores irão receber um troféu e poderão usar o selo Amigo do Leão em suas comunicações ao longo de 2023.

As inscrições foram encerradas em setembro, concorrendo ao prêmio 50 candidatos, entre eles empresas catarinenses, doadores, instituições públicas e privadas, organizações sociais e municípios catarinenses. Segundo Clarissa Iser, diretora da Bee The Change Captação de Recursos e membro da Comissão Organizadora do Prêmio, “as inscrições para 1ª edição do prêmio superaram as expectativas, devido à complexidade do tema, ainda pouco conhecido pela população em geral”.

Os finalistas ao prêmio já foram selecionados. Os vencedores, entretanto, serão conhecidos apenas na Cerimônia de Premiação, que acontecerá em Florianópolis, no dia 01 de dezembro, no auditório da ALESC- Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. “Com muita alegria e entusiasmo, queremos revelar quem são os Amigos do Leão em Santa Catarina, que merecem destaque e o nosso reconhecimento”, afirma Carlos Roberto Roncaglio, captador de recursos do Bairro da Juventude e Coordenador do núcleo catarinense da ABCR.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral, com inscrições prévias via plataforma Sympla.

O Prêmio Amigo do Leão é uma realização do núcleo catarinense da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos, com patrocínio das empresas Engie, Portonave, Portobello, Porto de Itapoá, Sicoob, Giassi, Combo e FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina. Conta com apoio institucional da FECAM – Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina, SESCON Blumenau, CRC SC – Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, Instituto Filantropia e RTA Contabilidade.

Cerimônia de Premiação do Prêmio Amigo do Leão

01 de dezembro de 2022, 18:30h

Auditório Deputada Antonieta de Barros, ALESC – Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Palácio Barriga Verde - R. Dr. Jorge Luz Fontes, 310 - Centro, Florianópolis – SC