Sala de Treinamento em homenagem à contadora Priscila Gheno Propp é inaugurada no CRCSC

Data: 31 de outubro de 2022
Créditos: Isabella Miranda

“Sua luz continua brilhando”, com essa frase, escrita na placa de entrada, foi inaugurada a Sala de Treinamento Priscila Camila Gheno Propp, na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, localizada no 4º andar. O momento de homenagem e o descerramento da placa aconteceu na tarde de quarta-feira (26), antes da sessão plenária ordinária de outubro.

A homenagem  iniciou na sala do plenário, reunindo a presidência, o conselho diretor, conselheiros, profissionais da contabilidade, e alguns dos familiares e amigos de Priscila, contadora que atuou ativamente nos movimentos classistas contábeis e faleceu em janeiro de 2020, devido a um câncer. A presidente do CRCSC, Marisa L. Schvabe de Morais, iniciou o cerimonial, agradecendo a presença de todos: “Esse projeto foi debatido desde o começo da gestão, queríamos homenagear a profissional, amiga e pessoa que foi a Pri. Que possamos, com esse gesto, recordar sempre do sorriso e da alegria que ela trouxe ao conselho e às nossas vidas.”

Em seguida, a presidente passou a palavra para Adilson Cordeiro, ex-presidente do CRCSC e amigo da Priscila: “Essa homenagem é motivo de alegria para todos nós. Eu e a Ivani, mãe da Priscila, dividíamos o mesmo andar em um prédio comercial, há muito anos, e a Priscila, ainda uma criança, trazia uma felicidade imensa aos corredores. Ela foi, e é, um exemplo de superação e luta”, contou.

Continuando com as homenagens, amigos da Priscila também puderam, brevemente, falar a todos sobre as conquistas, o amor e a luta da contadora. Patrícia Castro, Coordenadora do CRC Jovem da Paraíba, se fez presente, também, para prestigiar o momento. “Hoje é uma mistura de sentimentos, são muitas lembranças.  Queria, primeiramente, dar os parabéns por essa homenagem. Parabéns a você, presidente, e a todo o conselho diretor que acompanhou esse momento. Queria agradecer, também, ao sistema CFC/CRCs, que me deu uma irmã de coração”, pontuou.  A profissional relembrou alguns dos momentos que passaram juntas, e deixou uma mensagem final: “Ela tinha sempre um sorriso no rosto, por isso quero deixar um pedido que todos lembrem dela como a líder contábil, a jovem, que foi exemplo de garra e luta.”

Kátia Cilene, conselheira do CRCSC, em sequência, manifestou seu carinho: “Falar da Pri é muito fácil, ela era puro amor, o sorriso que ela externava vinha da alma. Além de amigas, tínhamos escritório no mesmo prédio e fizemos tratamento juntas. Ela deixou a marca dela em todos nós”.

Thiago Trevisan, marido da Priscila, agradeceu todas as homenagens e relatou sobre sua convivência com a contadora: “Fui homem muito feliz ao lado dela e da família dela, me transformou em uma outra pessoa, toda a experiência e o convívio que eu tive. A Priscila amava o CRCSC, estar com vocês. Queria deixar como mensagem o carinho que ela tinha por esse lugar.”

Ivani Maria Gheno, mãe da Priscila, esteve presente e realizou uma breve e emocionada fala, agradecendo o CRCSC pela homenagem e relatando sobre a luta da filha, que se manteve alegre e positiva durante todo o tratamento, se tornando exemplo de força e garra. “Quem conviveu com a Priscila sabe que era uma jovem influenciadora na contabilidade, na vida, e que sempre foi grata a todos que fizeram parte do CRCSC e do CFC. E que, se estivesse entre nós, continuaria deixando a sua marca, conquistando a todos com o largo sorriso no rosto”, contou.

Os presentes assistiram, também, um vídeo enviado pelo comunicador, palestrante e escritor, Marcos Piangers, amigo de Priscila, que não pode estar presencialmente, mas enviou a sua mensagem. “Quero comemorar esse momento tão lindo que foi feito para ela, celebrar a lembrança que ela nos deixou, a Priscila foi luz. Feliz de poder mandar um abraço para todos os amigos e familiares que estão hoje na homenagem”, relatou.

Para finalizar o momento dos discursos, a presidente Marisa convidou Joaquim de Alencar Bezerra Filho, atual vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), amigo e parceiro dos movimentos das jovens lideranças contábeis de Priscila, para deixar sua mensagem final.

“A Pri era uma jovem, uma líder. A Pri me ensinou a não desistir, a perceber o mais simples, ela fez a diferença. Fez a diferença na família dela, na empresa, como irmã, tia, madrinha. Pessoa que eu amava, que eu admirava, pela coragem, pela força e sobretudo, pela lealdade.”, iniciou Joaquim. O profissional ressaltou, com palavras de muita gratidão e amor, sobre a importância da Priscila na vida de todos os presentes e de como muitas vidas foram tocadas pela sua presença e do marido, Thiago. “Vamos lembrar das suas histórias com alegria, hoje estamos vivendo, juntos, mais uma história, dando continuidade ao que foi construído. O legado é a continuidade da vida.”, finalizou.

Em seguida, os presentes se deslocaram até a Sala de Treinamento, onde foi realizada o descerramento da placa e agradecimentos finais pela homenagem.

Clique aqui e confira as fotos