Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Mês do Contador aborda sobre investimentos e impostos, atualização monetária de crédito trabalhista e inteligência emocional em sua 4ª semana


Data: 26 de setembro de 2022
Fotos:
Créditos: Maitieli Weber


O Mês do Contador segue com sua programação de palestras voltadas aos mais diversos temas de interesse da classe contábil. A 4ª semana trouxe para o debate assuntos como investimentos e impostos, breves abordagens sobre atualização monetária de crédito trabalhista e também inteligência emocional. Os encontros aconteceram de forma on-line, no canal oficial do CRCSC no Youtube.

Investimentos e Impostos

Na segunda-feira (19), o tema abordado foi Investimento e Impostos. O vice-presidente técnico Roberto Aurélio Merlo fez a abertura do evento falando sobre a importância das temáticas abordadas durante o mês. Os palestrantes Gustavo Pitta e Roberto Campos iniciaram suas falas trazendo tópicos importantes sobre poupançaXinflação, explicando cenários que impactam significativamente na vida financeira de cada cidadão, além de tratar sobre outros pontos importantes, como a diferença entre renda fixa e variável, por exemplo.

Assista a palestra completa clicando aqui.

 

Breves abordagens sobre atualização monetária de créditos trabalhistas

A segunda palestra da semana foi realizada na terça-feira (20). O encontro contou com a abertura do vice-presidente da câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina, Lecir dos Passos Ghisi, que enfatizou a intensa programação realizada pelo CRCSC para comemorar o Dia do Contador. Na sequência, o juiz Marcelo Porto falou o que iria abordar em sua explanação. “Esse tema tem o objetivo primordial de criar um senso crítico, sanando dúvidas. Vou partir de alguns princípios básicos, subdivididos em um histórico breve do que nós tínhamos, do que temos e do que vem pela frente”, pontuou.

Confira a palestra na íntegra aqui.

 

Inteligência Emocional

No Dia do Contador (22), a programação do Mês do Contador trouxe o tema Inteligência Emocional para a pauta. A presidente do CRCSC, Marisa L. Schvabe de Morais, fez a abertura do evento, destacando o quão especial era o assunto abordado,

tão especial quanto o dia. “Hoje estamos saindo um pouco da esfera mais técnica, por reconhecermos e importância de trabalhar outros pontos, como esse”, ressaltou.

A palestrante Márcia Bastiston iniciou falando que a ideia que se tem de emoções é como se fosse uma rede. “Uma grande rede que conecta muitos circuitos da nossa vida e do nosso funcionamento neurológico. Vamos pensar como usar com inteligência todos os nossos processos emocionais, já que as emoções são inerentes ao ser-humano”, enfatizou.

Assista a palestra completa aqui.

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados