Blumenau vai receber evento gratuito voltado para o setor contábil

Data: 25 de julho de 2022

Há cinco meses, as empresas Conta Azul e as Soluções Domínio da Thomson Reuters, líderes em seus segmentos, vem rodando o TRoCA Contábil, evento que carrega em seu nome as iniciais das duas companhias, simbolizando a colaboração para intercâmbio de soluções e ideias. O evento é totalmente gratuito e voltado para quem busca atualização no mercado contábil, mediante as mudanças no setor. Até o momento, 13 edições em 13 cidades foram realizadas neste ano, levando mais de 40 horas de conteúdo a mais de dois mil empresários e profissionais contábeis. Agora, o evento chega em Blumenau, no dia 9 de agosto, no Centro Empresarial de Blumenau (CEB) . A inscrição e participação no encontro são gratuitas. Para participar do evento, é preciso fazer a inscrição neste link.

Com exemplos reais de empresários contábeis, o encontro mostra formas de trabalhar com organização e produtividade, liberando tempo para estar mais próximo de seus clientes e criando oportunidades de crescimento para as empresas contábeis. Em palestra durante o evento, o contador Luiz Gustavo Caetano, confirmou que com o uso da tecnologia é possível garantir alta produtividade no ramo da contabilidade. “Graças às ferramentas como a Conta Azul e Domínio, é possível um único colaborador do nosso escritório atender entre 100 e 120 empresas. Isso só foi possível na Caetano Contabilidade porque investimos na organização de processos e o uso intenso de tecnologia com parceiros estratégicos”, disse.

“A transformação do mercado contábil está a cada dia mais acelerada. Se em nossos primeiros eventos, há cinco anos, eu recomendava a uma empresa contábil começar a ganhar conforto com tecnologia aos poucos, hoje eu digo: mergulhem de cabeça. Não tem volta. Usem o exemplo de quem já fez e aproveitem os atalhos. Nós estamos aqui para ajudar”, disse Gabriel Manes, diretor de Marketing e Canais da Conta Azul.  Para Adriano Ferreira, Gerente Sênior de Marketing da Thomson Reuters, “o futuro, para o profissional contábil, não é um conceito de algo distante, mas o resultado de iniciativas, mentalidades e tecnologias nas quais ele se aprofunda hoje. Nesse sentido, o TRoCA fomenta a cooperação entre as duas empresas a partir do intercâmbio, das trocas com o profissional contábil, que é o centro de todas as nossas ações”.

Depoimentos dos participantes

Fernanda Lima, da Direcione Soluções Empresariais

“Nessa busca por sempre estar à frente, levando o melhor dia a dia aos nossos clientes que participamos do evento TRoCA Contábil, onde reuniu contadores que buscam atualização diante das mudanças do mercado. A busca pelo conhecimento faz com que possamos enxergar bem mais do que os nossos próprios limites. Assim, depois de descobrir a importância de romper as barreiras da ignorância, a coisa mais indispensável é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento”.

Delma Lopes, da Associação dos Contabilistas do Noroeste de Minas Gerais

“O evento Troca Contábil trouxe inovação e tecnologia, demonstrando o quanto o profissional da contabilidade deve se atualizar, para ter sucesso no mercado de trabalho! Às vezes nos acomodamos, achamos que a nossa forma de trabalho está excelente. Mas então, esses eventos nos motivam, nos mostram, o quanto precisamos sair da zona de conforto, em busca de melhorias e atualizações, senão o mercado nos engole”.

Eduardo, da Mazolli Contabilidade

“É um evento incrível, tivemos bastante interação, troca de ideias e conhecimento. As palestras foram muito interessantes. Esse evento é um estímulo pra gente continuar batalhando no mercado contábil”.

Jéssica, da Ronco Contabilidade

“Curti muito o evento! Absorvi muito conhecimento, muita troca contábil e vou levar muita coisa legal para o dia a dia do meu escritório!”

Luiz Siqueira, da LS Contabilidade

“Evento sensacional, tive muitos insights! Saí do evento com a cabeça fervendo e doido para colocar tudo que aprendi em prática”.

Parceria

O evento “Troca Contábil” é mais um marco da parceria entre a Conta Azul e as Soluções Domínio da Thomson Reuters, firmada em novembro do ano passado. A aliança entre as empresas visa acelerar a integração mais poderosa do mercado contábil, entre as plataformas de ambas e viabilizar que os dados financeiros registrados na Conta Azul Pro sejam enviados em tempo real pelas soluções Domínio. Além disso, as guias de pagamento serão enviadas automaticamente para o setor financeiro do cliente no ERP da Conta Azul. Com a colaboração, o sistema funciona como um só, sem a necessidade de exportação e importação de dados de uma plataforma à outra, o que traz muito mais agilidade e eficiência aos contadores e escritórios contábeis e uma simplificação tributária que otimiza as finanças das empresas.

Thomson Reuters

Thomson Reuters é um provedor líder em serviços de informação para negócios. Nossos produtos incluem softwares e ferramentas altamente especializadas com informação estratégica para profissionais jurídicos, fiscais, contábeis, de compliance e de comércio exterior, combinados com o serviço de notícias mais global do mundo.

Conta Azul

A Conta Azul é uma empresa brasileira, fundada em 2012, que oferece um inovador ERP em nuvem para empresas brasileiras e uma plataforma de automação contábil para Contadores. A fintech deu origem à nova geração de ERPs no Mercado Brasileiro, quebrando paradigmas e criando um ecossistema completo e simples de usar.