Aprenda como fazer as destinações do IRPF para o FIA e Fundo do Idoso

Data: 7 de março de 2023
Horário: 10:30 às 11:30
Certificado: Acesse aqui

No dia 7 de março o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) promoverá o evento com o tema “Destinação do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) para Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e Fundo do Idoso (FI).” O encontro será on-line com transmissão no canal oficial do CRCSC no Youtube, às 10h30min.

O contador, professor e coordenador adjunto da Comissão CRCSC Voluntário e membro da Comissão de Relacionamento do CRCSC com as Instituições de Ensino do Estado de Santa Catarina, Sérgio Marian, é o convidado para orientar e explicar o passo a passo de como fazer as destinações. A conselheira do CRCSC e coordenadora das Comissões CRCSC Voluntário e CRCSC Mulher ,Kátia Cilene Tavares, será a debatedora do evento.

Os tópicos abordados também terão como foco as duas maneiras de fazer a destinação: pelo programa da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física e diretamente para os Fundos ou para as contas dos projetos aprovados nas Leis de incentivo.

Importância do FIA e FI

Combater a desigualdade e promover um ambiente no qual crianças e adolescentes tenham a garantia da proteção e defesa dos seus direitos, assim como promover o protagonismo, acessibilidade e inclusão de pessoas idosas, são os principais objetivos dos projetos FIA e FI.

A presidente do CRCSC, Marisa Luciana Schvabe de Morais, destaca que ter um profissional da contabilidade auxiliando no preenchimento de todas as informações é essencial: “É o profissional da contabilidade que garante que a declaração seja fiel ao que é requerido pela Receita Federal, além de auxiliar o contribuinte a destinar a doação aos projetos. Fazendo a nossa parte como profissionais, ajudamos os contribuintes a fazerem a deles, para um mundo melhor”, avalia a dirigente.

Clique aqui e acesse o material!

Termo de aceitação